Quer se destacar? Acerte o alvo!

 “A busca constante por resultados imediatistas destrói a ousadia de profissionais com vasto potencial inovador que se tornam meros geradores de grandes ideias e soluções de baixo risco…”

O mercado atual se tornou uma potência de perspectivas tamanha a diversidade de gerações que o compõem. No entanto, isso ainda é uma incógnita para grande parte dos gestores que de tão preocupados em se destacar e ganhar espaço na mente do consumidor diante de marcas, produtos e serviços altamente similares, com preços quase que imbatíveis, se deixam levar pelo impulso e pelo imediatismo de ideias mais práticas e, aparentemente, sensacionais. Isso quando não optam por investir em uma ação simplesmente porque o outro fez e obteve sucesso. Hoje, quero compartilhar com vocês algumas situações que vivencio no decorrer de meu trabalho junto a micro e pequenos empresários e gostaria de convidá-los para refletir e dividir conosco suas experiências, vivências e opiniões.

evolucao

edicoes-especiais

Cresce o número de iniciativas embasadas em “criatividade e inventividade” que causam grande impacto em curto prazo, mas que não oferecem resultados efetivos. Um ponto que merece atenção, já que a falta de preparo, estudo e/ou planejamento adequados dos envolvidos acaba por induzir a uma distorção muito comum quando se trata de invenção e inovação. A primeira compreende a elaboração de algo novo sem preocupação com o mercado, enquanto a segunda é está relacionada a fazer algo para transformá-lo, sem necessariamente se preocupar em criar o que nunca foi feito antes. Veja a seguir, imagens da evolução da Coca-cola que migrou de um simples produto para um objeto de desejo se tornando estilo de vida de geração para geração tamanha a qualidade e capacidade inovação, comunicação e engajamento de suas ações, anos após ano. Fonte: Ideia de marketing.

Advertisements

Deixe um comentário

Filed under Arte, Design, Marketing, Propaganda, Publicidade, Referências

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s