Identidade virtual sob controle

brandyourself

Você já digitou o seu nome no Google para ver o que aparece? O americano Pete Kistler fez isso e se deparou com vários resultados negativos na primeira página do buscador, como fotos e fichas de criminosos homônimos. Essa ligação era extremante desfavorável para um universitário à procura de uma colocação no mercado de trabalho, tanto que o seu perfil acabou sendo confundido com o de um vendedor de drogas. Foi por causa desse incidente que, em 2010, com a ajuda do amigo Patrick Ambron, Pete resolveu virar o jogo e criou a ferramenta brandyourself.com.

“Você trabalha duro para construir uma boa reputação. Tenha certeza de que os resultados do Google mostrem isso” – abertura do site BrandYourself.

A página surgiu com o objetivo de destacar os conteúdos profissionais de seus usuários no ranking do site de busca. Uma iniciativa tão bem-vinda que já conta com mais de 125 mil usuários cadastrados. Entre eles, há empreendedores, profissionais de marketing, estudantes e candidatos a vagas de emprego.

Vale lembrar que a ferramenta não exclui os links embaraçosos ligados ao nome da pessoa, em vez disso ressalta nas buscas do Google os perfis verdadeiros do usuário, como as contas no LinkedIn, Facebook e Twitter. Entre os métodos de ranqueamento estão o uso de palavras-chave e atualizações constantes para maior destaque entre os resultados. A fim de alcançar os contratantes que buscam por informações dos candidatos e de empresas na web. Além disso, o BrandYourself – faça de você uma marca, em tradução livre – também avisa se algum link subiu ou desceu no ranking, revelando quem visitou o seu perfil enquanto fazia uma busca no Google. O serviço oferece uma opção gratuita – em que o interessado utiliza a ferramenta para controlar o próprio perfil – e uma paga, em que ele conta com o monitoramento de um expert. Basta escolher a sua! Fonte: conceptstyle.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Dicas, Marketing Digital, Referências

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s