Conselhos da vovó high tech

As nossas avós provavelmente não sabiam de algumas boas verdades presentes na nossa era digital. Mas e quando você virar avô ou avó?  Os discursos vão mudar? Chacho Puebla é o nome do criador do projeto Grandmother Tips. O projeto é uma brincadeira com os conselhos de avós, pensando em que como seriam baseados nos dias de hoje, em que vivemos na era digital. Chacho explica a experiência:

Conforme meus filhos crescem e meus cabelos ficam brancos, penso em que tipo de conselho darei a meus netos.
Minhas 3 avós sempre deram sermões do tipo: “Cuidado com o seu dinheiro”,  ”Corte o cabelo, parece um hippie”, e todos os clássicos conselhos de avós.
Quando você é pequeno, acha que nunca vai repetir o discurso, mas se vê repetindo os clichés para os seus filhos.
Eu espero poder dar conselhos melhores algum dia. Enquanto isso, aqui estão algumas dicas que minha avó poderia ter me dado.

Confira as fotos da tia-avó de Chacho, que serviu de modelo para o Grandmother Tips. Para ver mais, visite o seu portfo no Behance. Só lembrando que os cartazes dizem que mesmo que Chacho nunca tenha recebido tal conselho de sua avó, ele a ama mesmo assim. Que meigo! Fonte CuteDrop. Olha só a vovó em ação:

Não se ache um fotógrafo só porque você usa Instagram.

Não se ache um fotógrafo só porque você usa Instagram.

Filho, não tuíte só por tuitar.

Filho, não tuíte só por tuitar.

Vimeo tem mais qualidade, mas o Youtube tem mais conteúdo.

Vimeo tem mais qualidade, mas o Youtube tem mais conteúdo.

Jamais deixe sua parceira saber sua senha. Acredite em mim.

Jamais deixe sua parceira saber sua senha. Acredite em mim.

Não acredite em tudo que você lê e vê na Wikipedia.

Não acredite em tudo que você lê e vê na Wikipedia.

Nunca jogue World of Warkraft. É realmente viciante.

Nunca jogue World of Warkraft. É realmente viciante.

Nunca compre um app com um logo feio.

Nunca compre um app com um logo feio.

Deixe um comentário

Filed under Comunicação, Dicas, Fotografia, Referências

Deixe uma Resposta

